Equipamento está no estande da Polícia Federal, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo
A Polícia Federal trouxe para a Oktoberfest um equipamento de alta tecnologia que normalmente é mantido longe dos holofotes – um robô utilizado em operações do esquadrão antibomba. O equipamento está em exposição no estande da Polícia Federal, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo, e tem chamado a atenção de visitantes de todas as idades.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense Mileninha estrela filme da pizzaria Hector de Gramado
O robô, equipado com câmeras e uma garra, é uma ferramenta crucial nas operações de combate a artefatos explosivos. A utilização desse robô se dá em situações de suspeita de artefato explosivo ou bomba. Ele é projetado para evitar a aproximação de policiais ou especialistas em explosivos. "Ele serve para locomover algum objeto estranho, como uma bolsa ou uma mochila, para outro local onde possa ser examinado com segurança", explicou o agente Márcio Mohr.
Além do robô, o estande da Polícia Federal na Oktoberfest também exibe o traje antibombas, que desempenha um papel vital na proteção dos agentes envolvidos em situações de risco. O traje é resistente a ondas de choque, calor, fogo e fragmentos, proporcionando uma camada crucial de segurança para os profissionais que lidam com artefatos explosivos.
Felipe Praxedes, outro membro da equipe, destacou o objetivo de trazer o robô para a Oktoberfest. “A ideia era ter mais esse engajamento com a comunidade”, disse. De acordo com ele, a presença desse equipamento de alta tecnologia em um evento busca educar o público sobre a importância das ações do esquadrão antibomba e o uso de tecnologia de ponta para garantir a segurança da comunidade.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
