Carolina, Danísia, Luísa e Joana curtem a Festa Alegria juntas
A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul celebra não apenas a cultura alemã, mas também os laços familiares e a criação de memórias especiais. No evento deste ano, um exemplo vivo disso é a família Borges, composta por três gerações de mulheres que estão aproveitando o evento em grande estilo. Carolina Borges, de 76 anos, a avó, é a matriarca da família. Para ela, a Oktoberfest é um pedaço da sua história, uma festa que a faz reviver suas tradições e raízes.
LEIA TAMBÉM: Oktoberfest se destaca pela gastronomia diversificada
Danísia Borges, filha de Carolina, tem 44 anos e comenta que é um orgulho ver suas filhas, Luísa Hein, de 22, e Joana Jobb, de 16, curtindo a cultura e a alegria. Ela descreve a festa como algo alegre e cheio de tradição, algo que sempre faz questão de prestigiar quando está na cidade. “As meninas nasceram aqui. É uma cultura muito boa, muito alegre. A gente prestigia sempre que a gente pode”, fala.
As filhas de Danísia não apenas participam da festa, mas fazem isso com entusiasmo e estilo, vestindo trajes típicos e valorizando a cultura alemã. Luísa destaca que a Oktoberfest é uma oportunidade para se divertir, tirar fotos e criar memórias especiais com a família. “Normalmente, eu venho com os amigos também, gosto de aproveitar, mas sempre tem um dia que eu gosto de vir com elas. A gente sempre acaba dançando junto”, diz.
A mais jovem do grupo, Joana Jobb, ressalta a importância de vir à Oktoberfest com a família e desfrutar dos momentos juntas. Para ela, dançar ao som da bandinha é uma das alegrias da festa e a energia a faz aproveitar cada momento. “É muito bom vir com elas por se caracterizar, fazer as fotos, os vídeos. São lembranças que vão ficar pra sempre”, coloca.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
