Quatro grupos apresentaram belas músicas que preservam a raiz da Cultura Germânica
O Dia da Criança na 38ª Oktoberfest foi marcado por diversas atividades para a garotada se divertir e aproveitar o feriado. Entre as atrações, o 5º Encontro de Corais Infantis reuniu quatro grupos que apresentaram belas músicas que preservam a raiz da Cultura Germânica.
Leia mais: Atrações voltadas para o Dia das Crianças marcaram a quinta-feira
As crianças da Caminhada das Lanternas, grupo vinculado ao Departamento de Cultura da Amorlisc, foram as primeiras a se apresentar. Os jovens cantores fizeram sua estreia no evento, e demonstraram todo o seu talento e amor pela cultura Germânica.
Em seguida os Jovens Cantores da Santo Inácio subiram ao palco. O grupo, que nasceu da necessidade de proporcionar aos pequenos a oportunidade de aprender a cantar e adicionar conhecimentos musicais, iniciou suas atividades em 2010 e tem como objetivo fazer da música uma forma de demonstrar que a letra escrita deve tocar as pessoas que a ouvem.
De acordo com o coordenador de Cultura e Folclore da 38ª Oktoberfest, Martin Goldmeyer, o Encontro de Corais Infanto Juvenil é um momento muito especial e emocionante, onde as crianças se preparam e se dedicam. “A tarefa de todo grupo é apresentar pelo menos uma música em alemão. Só isso já é uma manutenção da cultura, da tradição, mas é bonito ver o empenho dessas crianças, ver elas participando, se dedicando e a gente tem certeza que elas fazem o máximo de si”, disse.
O Coral Vozes do Anchieta também se apresentou no evento. O grupo iniciou suas atividades em junho de 2000, e desde então, proporciona aos alunos da Escola Anchieta a oportunidade de expressar a arte do canto, incentivando-os a ouvir, aprendendo assim as primeiras noções de afinação, até liberar toda sua energia em seu cantar.
Leia também: Culto Ecumênico dá espaço para a fé dentro da Oktoberfest
O presidente da 38°ª Okoberfest, João Goerck, acompanhou o evento e se emocionou durante as apresentações dos pequenos. “Foi lindo demais. A gente se emociona porque lembramos das nossas origens. É muito bonito ver essas criancinhas cantando em alemão, isso não tem preço, não tem palavra. A gente tá muito contente com a cultura sendo preservada na Festa da Alegria, então, se depender da minha pessoa, enquanto estiver na coordenação da Oktoberfest, isso será preservado”, salientou.
Para finalizar as apresentações, o Coral Municipal Infanto Juvenil de Vale do Sol, que iniciou suas atividades em abril de 2008, por iniciativa da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, subiu ao palco. O grupo tem por objetivo criar um espaço para incentivar o jovem a mostrar seu talento, incutindo nele o gosto pela música e canto coral. Visa também preparar novos cantores para o coral adulto, mantendo viva esta arte, marca cultural tão forte na região.
Notícias relacionadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local