Nem a chuva inibiu os atletas que prestigiaram a 15ª etapa do Circuito Sesc na manhã deste feriado
Nem o feriado de 12 de outubro ou a chuva que insistia em cair na manhã desta quinta-feira atrapalharam a realização da Corrida da Alegria – Movimento Arauto Sesc, que integrou a programação da Oktoberfest de Santa Cruz. Aliás, foi em frente ao parque da Festa da Alegria que a 15ª etapa do Circuito Sesc de corridas tinha início e desfecho, com animação da música típica alemã para embalar mais de 500 competidores, de crianças a idosos.
A etapa é composta por provas divididas por gêneros e faixas etárias, iniciando pelas modalidades de 3km, 5km e 10km. Além disso, também há as modalidades para deficientes visuais de 5km e 10km. Os resultados podem ser conferidos no site do evento.
Leia também: Aos 73 anos, vera-cruzense esbanja vitalidade: “saúde agradece”
O diretor do Sesc Santa Cruz do Sul, Fabrício Gianezini, comentou sobre a corrida e sua importância na região. “Tivemos bastante chuva, mas ainda assim contamos com muitos atletas e foi uma prova muito animada, com um percurso bem sinalizado. Só temos a agradecer a todos os apoiadores nessa retomada do Circuito Sesc de Corridas em Santa Cruz do Sul depois de alguns anos”, comemorou. O diretor comercial do Grupo Arauto, Maiquel Thessing, disse que o sentimento é um só, de gratidão. "A cada um que contribuiu, fez parte, marcou presença em peso na Corrida da Alegria. Parabéns aos corredores e seus familiares pela linda festa. Um evento com alma e coração. Muitas mãos envolvidas pela corrida, pela Oktobefest, por Santa Cruz do Sul", frisou. E, usando das palavras do atleta e amigo Fabiano Peçanha, Maiquel repetiu: “A saúde é nossa maior riqueza e a corrida é uma grande celebração dela. Portanto, quando se corre, o chuvisco é apenas um tempero para esse grande momento que foi hoje".
Corrida de superação
Se a alegria invadiu e contagiou cada passo dos corredores ao longo dos circuitos, para alguém, ela foi ainda mais especial. A menina Camila Faber, de nove anos, possui uma atrofia no lado esquerdo do cérebro, o que limita relativamente sua movimentação. Apesar disso, o dia chuvoso da quinta-feira foi o momento de calçar um par de tênis e enfrentar o desafio de correr um quilômetro. O pai, Rafael, a acompanhou durante o trajeto, finalizado com um grande abraço e agraciado por sonoros aplausos do público presente ao cruzar a linha de chegada, com muita felicidade e comoção. “Ela sempre quis correr nesses circuitos, era o sonho dela e hoje ela o realiza pela primeira vez”, contou a mãe de Camila, Cristiane Faber. “É um grande momento, muito especial para ela. Estou tão feliz quanto a Camila e também muito orgulhosa dela”.
Veja também: Palhaço Kiko é atração na Corrida da Alegria
Notícias relacionadas
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local