Carlos Bohn realizou uma visita institucional ao Espaço Sindilojas/Sesc e Senac
A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, a maior festa da cultura alemã no Rio Grande do Sul, tem um impacto significativo na economia regional. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Carlos Bohn. Durante uma visita institucional ao Espaço Sindilojas/Sesc e Senac, ele enfatizou a importância do evento para a região.
LEIA TAMBÉM: Dia da Maturidade Ativa na 38ª Oktoberfest registra público de 30 mil pessoas
A Festa da Alegria não apenas celebra as tradições da cultura alemã, mas também contribui para a economia local e regional. "Eu venho aqui todos os anos. A festa movimenta a economia. Os empresários, o Sindilojas, a Prefeitura, o Senac e Sesc estão aqui. Tem uma importância muito grande na medida em que, além do resgate das tradições, onde vieram os primeiros imigrantes daqui, desenvolve a arte, a cultura, os negócios e o lazer”, disse.
Bohn destacou a dedicação dos organizadores e participantes em manter vivas as tradições alemãs e impulsionar o desenvolvimento da região. "Eu conheço as três maiores festas de Oktober. Sempre digo isso, a mais bonita é essa. É a mais engajada na cultura e no desenvolvimento, destacando as tradições do povo alemão”, falou. Em Santa Cruz, o presidente ainda falou sobre a expectativa do setor para os próximos meses.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
