Atividades ocorrem no Parque da Oktoberfest
Comemorados no mês de maio, os 21 anos de fundação da Guarda Municipal do município serão festejados neste domingo (23), com uma programação no Parque da Oktberfest, promovida pela Associação dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Sul (AGMSCS). Jogos de integração, mateada, feira de artesanato e agroindústria, brinquedos infláveis e shows musicais vão marcar o aniversário do órgão da Prefeitura, vinculado à Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte.
A programação inicia às 8h com a recepção aos convidados e café da manhã no Ginásio Poliesportivo. Às 9h acontece o cerimonial de abertura dos jogos de integração com a presença de autoridades e o desfile das equipes. Para o torneio de futsal, foram convidados Guardas Municipais de todo o estado, entidades de segurança pública do município, secretarias municipais e a comunidade em geral.
Na parte da tarde um palco montado nos fundos do pavilhão 2 receberá os shows do Grupo Fandangaço e do sertanejo Fábio Lemos. Ao longo de todo o dia haverá mateada com a Ervateira Santa Cruz que disponibilizará erva-mate e água quente, exposição e venda de artesanatos e produtos da agroindústria e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças.
Conforme o presidente da AGMSCS, José Seidimar Ferreira da Rosa, será a primeira edição do evento, que deve se firmar no calendário do município. “Trabalhamos bastante e estamos na expectativa por uma grande programação nessa primeira edição dos jogos e convidamos toda a comunidade santa-cruzense a participar e comemorar conosco”, diz.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado