Projeto ingressa na sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores
O Centro de Eventos de Santa Cruz, localizado no Parque da Oktoberfest, está prestes a receber uma nova denominação em homenagem ao ex-prefeito Armando Wink. O projeto que propõe a mudança será discutido na sessão desta segunda-feira (9) da Câmara de Vereadores.
LEIA TAMBÉM: Público da 38ª Oktoberfest chega a 100 mil pessoas em quatro dias
Armando Wink, nascido em 09 de agosto de 1929 teve uma vida marcada por realizações e profundo comprometimento com a sua comunidade. Casado com Jenny Wink, ele compartilhou sua jornada de vida com três filhos – Silvia, Sérgio e Sandra.
Armando Wink também teve uma carreira política destacada. Ele foi eleito prefeito de Santa Cruz em 1982, permanecendo à frente do Executivo Municipal até 1988. Anteriormente, entre 1977 e 1981, havia ocupado o cargo de vice-prefeito ao lado de Arno Frantz.
Um dos marcos mais significativos de sua gestão foi a idealização e realização da primeira Oktoberfest em 1984. Esse evento artístico e cultural se consolidou como a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e uma das mais populares do Brasil.
Durante a inauguração do Centro de Eventos, a prefeita Helena Hermany destacou a importância de Armando Wink. “Foi o prefeito que começou a Oktoberfest. Foi na gestão dele a primeira edição. Eu tenho certeza que não tem lugar mais adequado para dar o nome. O Centro de Eventos fica dentro de todo complexo da Oktoberfest. Tenho certeza que, do céu, ele está muito feliz. Ele foi uma pessoa fantástica”, disse.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica