Estande do empreendimento de Rio Pardinho está localizado no Pavilhão da Agricultura Familiar
A 38ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul é um evento que valoriza e celebra a tradição da cultura alemã e a conexão com as raízes dos imigrantes que deixaram sua marca na região. Uma das formas de manter viva essa tradição é através do artesanato, e a expositora Walda Indenhock é uma representante dessa paixão e expõe seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar no Parque da Oktoberfest.
Walda, que reside em Rio Pardinho, uma localidade conhecida por sua imigração alemã e seu roteiro turístico, está junto do estande da Basteleihaus, uma casa de trabalhos manuais de Rio Pardinho. "A gente produz os materiais e acaba ajudando na nossa renda familiar. Tem materiais recicláveis, muita coisa de esponja. A gente gosta muito de estar aqui exponso na festa", comenta.
Walda é parceira do estabelecimento e participa ativamente da exposição, representando essa tradição com seus artesanatos únicos. Além de representar a Basteleihaus, Walda também trouxe sua própria criatividade e paixão pelo artesanato para a Oktoberfest. Ela criou prédios e corações decorativos, alusivos à festa, inspirados nos elementos tradicionais que se encontram em Munique, na Alemanha.
Leia também: Secretário de Desenvolvimento Rural destaca Pavilhão da Agricultura Familiar
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
