Geral e Cobertura Especial

Basteleihaus resgata tradição dos trabalhos manuais na Oktoberfest

Publicado em: 08 de outubro de 2023 às 18:46 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 13:40
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Estande do empreendimento de Rio Pardinho está localizado no Pavilhão da Agricultura Familiar

    A 38ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul é um evento que valoriza e celebra a tradição da cultura alemã e a conexão com as raízes dos imigrantes que deixaram sua marca na região. Uma das formas de manter viva essa tradição é através do artesanato, e a expositora Walda Indenhock é uma representante dessa paixão e expõe seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar no Parque da Oktoberfest.

    Walda, que reside em Rio Pardinho, uma localidade conhecida por sua imigração alemã e seu roteiro turístico, está junto do estande da Basteleihaus, uma casa de trabalhos manuais de Rio Pardinho. "A gente produz os materiais e acaba ajudando na nossa renda familiar. Tem materiais recicláveis, muita coisa de esponja. A gente gosta muito de estar aqui exponso na festa", comenta.

    Walda é parceira do estabelecimento e participa ativamente da exposição, representando essa tradição com seus artesanatos únicos. Além de representar a Basteleihaus, Walda também trouxe sua própria criatividade e paixão pelo artesanato para a Oktoberfest. Ela criou prédios e corações decorativos, alusivos à festa, inspirados nos elementos tradicionais que se encontram em Munique, na Alemanha.

    Leia também: Secretário de Desenvolvimento Rural destaca Pavilhão da Agricultura Familiar