Evento vai ocorrer de 3 a 8 de outubro em Buenos Aires, na Argentina
O Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires estará representado no Primer Festival Mundial de Teatro Adolescente, que ocorre em Buenos Aires, na Argentina, de 3 a 8 de outubro. O elenco de Deméter, que recebeu a carte de aceite, é formado por 18 estudantes e dois professores.
Os participantes vão apresentar a obra A casa das bonecas, que tem a coordenação do professor Marcio Alessandro Rodrigues, na 14º edição do Festival Vamos que Venímos. Esta é a quarta vez que os espetáculos de teatro do IFSul Venâncio Aires passam pelo processo de seleção e recebem o aceite oficial.
De acordo com o diretor do instituto federal venâncio-airense, Geovane Griesang, o grupo da Capital do Chimarrão concorreu com outros do Brasil e do mundo, e "se configura como um dos poucos grupos que representam o país e os institutos federais neste acirrado festival de teatro."
Griesang explica que além da participação, os estudantes e os professores irão realizar ações relativas a um projeto de ensino que está tramitando internamente no IFSul. "Esse projeto é coordenado pela professora Isadora e tem como objetivo promover a educação histórica e artística dos estudantes do grupo de teatro Demetér do IFSul campus Venâncio Aires, através da visita em museus, teatros e centros culturais da cidade de Buenos Aires", destaca.
O grupo sairá de Venâncio Aires no dia 29 de setembro. Já o retorno está previsto para o dia 10 de outubro.
Notícias relacionadas
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários
Cantata de Natal será realizada neste sábado em Venâncio Aires
A programação é realizada pelo Coral São Martinho
Cerca de 500 idosos participam de confraternização em Linha Santa Cruz
O encontro reuniu 17 grupos de terceira idadedo município