Foi solicitada a retomada e conclusão das obras na RSC-471, no trecho de Sinimbu Baixo
A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o vice Claus Wagner, estiveram na tarde de quinta-feira (20), na 3ª Superintendência do Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – em Santa Cruz do Sul. Recebidos pelo superintendente José Fernando Kniphoff, Sandra e Claus encaminharam demandas do município e pediram atenção especial as situações relatadas.
Segundo Sandra, foi solicitada a equipe do Daer a retomada e conclusão das obras na RSC-471, no trecho de Sinimbu Baixo. “Eles não concluíram o trabalho de sinalização e precisamos disso. É um pedido de segurança da comunidade que reside no local, pois vários acidentes já aconteceram principalmente na Curva do Tchê”, detalha. “O superintendente disse que a conclusão do serviço será realizada nos próximos dias e ficaremos no aguardo disso”, completa.
Ainda no encontro com o superintendente, a prefeita de Sinimbu e o vice falaram sobre a estrada que liga o centro de Sinimbu até a localidade de Linha Rio Grande. O trecho de 12 quilômetros é de responsabilidade do Daer, mas é mantida pelo município de Sinimbu há anos.
Conforme Claus, que também responde pela Secretaria de Obras, o trecho está em precárias condições. “Falamos também sobre as duas pontes que existem no trecho. Elas estão em péssimas condições”, afirma. A prefeita e ele reforçaram que as mesmas carecem de sinalização e obras que reforcem sua estrutura. Sandra disse ainda que as mesmas são estreitas, o que muitas vezes já ocasionou acidentes.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado