Geral

Cheia do Rio Jacuí: mais de 200 pessoas estão fora de casa em Rio Pardo

Publicado em: 17 de setembro de 2023 às 11:12 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:23
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Pedro Ferreira/Prefeitura de Rio Pardo
    compartilhe essa matéria

    Nível da água subiu e atingiu novas residências neste final de semana

    O nível do Rio Jacuí, em Rio Pardo, segue em elevação. Em função disso, novas famílias precisaram ser retiradas de suas residências, conforme informação da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social.

    Segundo a secretária, Nathalia Wunderlich, nesse sábado (16), a Defesa Civil do município auxiliou na saída de mais 56 famílias, totalizando 203 pessoas. Todas foram alocadas em casa de familiares e outras estão acolhidas no Ginásio Municipal. 

    A reportagem do Grupo Arauto esteve, neste domingo (17), no Balneário Porto Ferreira para conferir a situação. Residências que não haviam sido atingidas na quarta e quinta-feira, quando o nível estava começando a subir, agora estão embaixo da água. Também é possível ver animais em cima de telhados, esperando por resgate. 

    Leia também: Barqueiro auxilia no transporte de pessoas ilhadas no Balneário Porto Ferreira

    Rio Pardo é o município mais atingido do Vale do Rio Pardo em razão da cheia do rio. Na última sexta-feira (15), inclusive, o prefeito, Rogério Monteiro, decretou situação de emergência em razão da enchente. Em caso de emergência, moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (51) 9 9371 3028.

    Confira ainda: FOTOS: Imagens aéreas mostram dimensão da enchente em Rio Pardo