Professores que aderirem ao movimento devem recuperar a aula
A Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) emitiu, na manhã desta quarta-feira (26), comunicado sobre a greve geral programada para sexta-feira (28). A insituição afirma que 'o direito à greve é uma garantia constitucional; e que, igualmente, deve ser assegurado o direito de acesso ao trabalho para quem assim desejar', mas destaca que a adesão é individual. Ainda, os que aderirem ao movimento devem recuperar, em outra data, as aulas e demais atividades acadêmicas e administrativas. A UNISC ainda ressalta que o docente que aderir à greve deve, previamente, avisar seus alunos. A orientação é que sejam evitadas provas e outras atividades de avaliação, para que não haja prejuízo a estudantes que, eventualmente, não consigam se deslocar à Universidade em função desse movimento.
Confira a nota:
Em face do movimento das entidades que estão convocando, para esta sexta-feira, dia 28 de maio, greve geral contra a reforma da Previdência Social e alteração da legislação trabalhista, a Reitoria da Unisc, em respeito à liberdade e a seu compromisso com a democracia, e considerando que a missão da Unisc é produzir, sistematizar e socializar o conhecimento, visando à formação de cidadãos livres, capazes e solidários; que o direito à greve é uma garantia constitucional; e que, igualmente, deve ser assegurado o direito de acesso ao trabalho para quem assim desejar; informa que respeita o posicionamento dos professores, técnicos administrativos e estudantes e destaca que a adesão à greve é individual, devendo aqueles que aderirem ao movimento recuperar em outra data as aulas e demais atividades acadêmicas e administrativas, bem como ressalta que o docente que aderir à greve deve, previamente, avisar seus alunos.
A Reitoria da Unisc recomenda, também, que nessa data sejam evitadas provas e outras atividades de avaliação, para que não haja prejuízo a estudantes que, eventualmente, não consigam se deslocar à Universidade em função desse movimento.
*Eltor Breunig, vice-reitor e coordenador da Assessoria Jurídica – Apesc/Unisc/HSC.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
