Levantamento foi encaminhado à Defesa Civil Nacional para que o município tenha acesso a repasses da União
A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou para a Defesa Civil Nacional o relatório de ações de assistência e de restabelecimento. O documento apresenta o total de 4.755 pessoas atingidas pela enchente da última semana, nos distritos de Mariante e Estância Nova. Deste número, 120 estavam desabrigadas, 1.850 desalojadas e 2.785 afetadas pelo desastre natural.
Além disso, o relatório apresentou o número de 2.400 pessoas diretamente beneficiadas com cestas básicas e kits de higiene e limpeza. Também foram remanejados 38 veículos da Prefeitura, entre ambulâncias, unidade móvel, carros, caminhões e máquinas, para assistência às vítimas e desobstrução das vias.
Ao todo, a Prefeitura busca o ressarcimento de R$ 1.568.830 para a reestruturação dos distritos de Vila Mariante e Estância Nova e para a assistência às vítimas. Nesta terça-feira (12), a Caixa Econômica Federal fará orientação aos municípios atingidos para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que deve estar disponível até a sexta-feira (15).
Veja mais: Venâncio Aires precisa de voluntários para fazer triagem de doações no Parque do Chimarrão
Notícias relacionadas
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira