São dezenas de pessoas desaparecidas na região
O Vale do Taquari enfrenta um cenário complicado devido às intensas chuvas que assolaram a região. Até o momento, conforme informações da Defesa Civil e dos municípios afetados, já foram registradas 41 mortes em decorrência das cheias na região.
LEIA TAMBÉM: Três dias após sofrer queda de helicóptero, policial segue internado
São 15 óbitos em Muçum, 10 em Roca Sales, 4 em Cruzeiro do Sul, 3 em Lajeado, 2 em Estrela, 2 em Ibiraiaras, 1 em Mato Castelhano, 1 em Passo Fundo, 1 em Encantado, 1 em Santa Tereza e 1 em Imigrante. É importante ressaltar que a lista de óbitos fornecida pela Defesa Civil do Estado apresenta divergências com os números divulgados por alguns municípios. Por exemplo, Roca Sales registra 15 óbitos, o que poderia elevar o total para 46.
Além dos óbitos, a situação é agravada pelo número de desaparecidos. De acordo com a Defesa Civil, há 46 pessoas desaparecidas na região, sendo 8 em Lajeado, 8 em Arroio do Meio e 30 em Muçum. Contudo, em entrevista ao Grupo A Hora, de Lajeado, o comandante do 2º Batalhão de Polícia de Choque, major Rodrigo Alves Kunzler, destacou que Muçum tem com 60 pessoas desaparecidas.
Notícias relacionadas

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor