Durante coletiva de imprensa, governador falou sobre a atual situação do estoque de suprimentos
O governador Eduardo Leite expressou sua gratidão pela solidariedade demonstrada pelo povo gaúcho e brasileiro em relação às vítimas das enchentes que assolaram o estado nos últimos dias. Durante uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (8), o chefe do Executivo ressaltou a importância das doações recebidas até o momento e falou sobre a atual situação do estoque de suprimentos que estão destinados às famílias afetadas.
LEIA TAMBÉM: Pessoas de baixa renda que ficaram desabrigadas devem receber R$ 2,5 mil
Eduardo Leite ainda reconheceu os desafios logísticos envolvidos na distribuição desses recursos para as comunidades necessitadas. “É importante destacar que estamos com bastante estoque de alimentos e roupas. É um desafio logístico organizar e fazer chegar. Todos estão tendo acesso. Eu diria, para que as pessoas que tem o desejo de ajudar, que aguardem mais alguns dias. Vamos organizar de que forma elas podem fazer colaborações, para que a gente possa ajudar as pessoas que mais precisam”, disse.
De acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, a segurança alimentar das vítimas está garantida graças às doações já recebidas. No entanto, ele destacou que há itens específicos que são de necessidade urgente para as famílias afetadas. Peças íntimas, fraldas e roupas de cama são os três itens mais necessários neste momento. Isso inclui lençóis, fronhas e cobertores.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min