Empresa fundada em 9 de setembro de 1993 tem no seu empreendedor, Geraldo Baron, o espelho do sucesso
A Baron Bombas Injetoras, de Santa Cruz do Sul, é daquelas empresas que refletem a dedicação e o sucesso do seu dono. Localizada na Avenida Euclydes Kliemann, no bairro Arroio Grande, a empresa é fruto da experiência no ramo de Geraldo Baron, natural do Paraná, mas que acabou encontrando na Terra da Oktoberfest o seu destino, após aceitar uma proposta de trabalho em uma empresa do mesmo ramo, de bombas injetoras.
O espírito empreendedor se uniu ao talento na mecânica e manutenção das peças, e Geraldo resolveu fundar o negócio próprio, tendo dois colaboradores. Assim nasceu a Baron Bombas Injetoras, em 9 de setembro de 1993. As instalações sempre tiveram a mesma rua, apenas atravessou a via quando a empresa cresceu e aumentou sua estrutura. Mas algumas características jamais mudaram, a começar, por ser um empreendimento familiar.
Geraldo conta com a esposa Vera Sehnem como braço direito na administração, assim como o trabalho dos filhos Rodrigo e Raquel e do genro Vanderli Spido. Ao todo, a equipe é de oito pessoas, entre família e prestadores de serviços. São eles que tornaram a Baron uma referência que ultrapassa Santa Cruz, atinge o Vale do Rio Pardo, Taquari e além.
A empresa conta com um dos estoques mais completos da região, atendendo desde o reparo para os tratores mais antigos, até as peças de reposição para as máquinas eletrônicas diesel de última geração.
Dispõe de filtros de combustíveis, óleo e ar, além de toda linha completa dos mais variados reparos de bombas injetoras, turbos, unidades injetoras, entre outros itens.
Legado de um perfeccionista
Unindo sua formação técnica no Senai e as décadas de experiência prática, Geraldo Baron se tornou um especialista numa área em que poucos atuam. Na sua empresa, a manutenção de bombas injetoras é o carro-chefe, um serviço minucioso, quase um quebra-cabeças, que envolve mais de 500 peças. Mas na visão da esposa Vera, o sucesso da Baron é reflexo do seu empreendedor. “Geraldo Baron é perfeccionista, essa é a chave de tudo”, resume ela, acrescentando que o empresário não sabe negar um serviço e se realiza ao poder empregar dedicação total ao que faz. Tanto que na pandemia, relembra Vera, a oficina ficou apenas um dia e meio parada, depois lotou de serviço, especialmente pela manutenção em tratores para o agricultor.
É característica de Geraldo, também, o acolhimento humano e atendimento pessoal aos clientes, para entender e atender da melhor maneira as necessidades. “A bomba injetora é o coração do motor. E esse trabalho é minucioso, perfeccionista”, atesta Vera, ao enfatizar a atenção à qualidade dos serviços prestados. Essa combinação – do trabalho bem feito com o atendimento cuidadoso que se transforma em relação de amizade e confiança – fideliza os clientes.
E Geraldo vai além. A receita de longevidade da sua empresa, que neste sábado comemora três décadas, está na persistência. “Tem que ser teimoso e não desistir das bombas”, diverte-se. E acrescenta: “é preciso atender com preço justo e bem acolher as pessoas”.
Dessa forma, a empresa familiar que escolheu Santa Cruz para empreender, se consolidou na manutenção preventiva e corretiva em bombas injetoras, bicos injetores e sistemas de injeção eletrônica para motores a diesel. Para quem quiser agendar um serviço ou simplesmente abraçar a família pelos 30 anos de sucesso, saiba que fica na Avenida Euclydes Kliemann, 2140.