A campanha se estende até o dia 31 de maio e é obrigatório imunizar o rebanho
A partir da próxima segunda-feira (1) terá início de forma oficial a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. Em Vera Cruz, são cerca de 17 mil animais a serem vacinados. Já em Vale do Sol, são aproximadamente 12 mil.
As doses da vacina devem ser adquiridas em casas agropecuárias credenciadas. A novidade nesta campanha para Vera Cruz é de que não somente a Clínica Veterinária Wazlawik possui as doses. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais também ofertará o produto. Em Vale do Sol, que não contava com ponto de venda, as vacinas podem ser adquiridas na Agropecuária Fritsch.
A Inspetoria Veterinária de Vera Cruz orienta que os produtores se unam para completar o frasco de dez doses. Para isso, conforme o técnico agrícola, Daniel Meneses, é necessário apresentar os nomes dos proprietários dos animais e a quantidade.
A campanha se estende até o dia 31 de maio e é obrigatório imunizar o rebanho. Quem não vacinar o rebanho não poderá movimentar os animais. O proprietário que não vacinar o gado será multado.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado