A campanha se estende até o dia 31 de maio e é obrigatório imunizar o rebanho
A partir da próxima segunda-feira (1) terá início de forma oficial a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. Em Vera Cruz, são cerca de 17 mil animais a serem vacinados. Já em Vale do Sol, são aproximadamente 12 mil.
As doses da vacina devem ser adquiridas em casas agropecuárias credenciadas. A novidade nesta campanha para Vera Cruz é de que não somente a Clínica Veterinária Wazlawik possui as doses. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais também ofertará o produto. Em Vale do Sol, que não contava com ponto de venda, as vacinas podem ser adquiridas na Agropecuária Fritsch.
A Inspetoria Veterinária de Vera Cruz orienta que os produtores se unam para completar o frasco de dez doses. Para isso, conforme o técnico agrícola, Daniel Meneses, é necessário apresentar os nomes dos proprietários dos animais e a quantidade.
A campanha se estende até o dia 31 de maio e é obrigatório imunizar o rebanho. Quem não vacinar o rebanho não poderá movimentar os animais. O proprietário que não vacinar o gado será multado.
Notícias relacionadas
Lehmen Veículos: há seis anos sendo referência no mercado automotivo de Venâncio Aires
Revenda está localizada na Rua 15 de Novembro, número 1635, no Centro da cidade
Após suspensão da captação no Lago Dourado, Corsan resolve problema na água em Santa Cruz
Segundo João Corim, foram instaladas comportas e fechados os registros no local
Rádio Revista – Flávia Kappel, Jornalista e Empresária
Revista Ladies, primeira revista feminina do Vale do Taquari. Conteúdo engajado para editorias de Moda, Beleza, Lifestyle, Business, Saúde & Bem-estar e Escape.
Rádio Revista – Fátima Garcia, Presidente do Abrigo São Francisco de Assis
Atuação do Abrigo São Francisco de Assis em Santa Cruz do Sul.