Geral e Cobertura Especial

Helicópteros são utilizados em resgate de pessoas ilhadas em Vila Mariante

Publicado em: 06 de setembro de 2023 às 11:03 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:55
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Nos locais que os barcos não chegam devido a forte correnteza, aeronaves auxiliam nos trabalhos

    Os trabalhos para resgatar as pessoas ilhadas em consequência da enchente histórica que assolou a região do Vale do Taquari seguem nessa quarta-feira (6). Na localidade de Vila Mariante, interior de Venâncio Aires, helicópteros estão sendo utilizados para auxiliar no resgate dos moradores.

    Leia mais: Defesa Civil confirma seis mortes em Roca Sales e número de óbitos no RS chega a 27

    De acordo com o prefeito da Capital do Chimarrão, Jarbas da Rosa, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Brigada Militar trabalham interruptamente com barcos há 48 horas para atender a população.

    Nos locais que os barcos não chegam devido a forte correnteza, dois helicópteros auxiliam no resgate das pessoas ilhadas.

    É uma situação catastrófica. Teremos um dia intenso de trabalho, mas com certeza vamos superar e, se Deus quiser, não teremos nenhuma vida perdida”, destacou o chefe do executivo.

    Leia também: "Temos centenas de famílias para resgatar e de vidas para salvar", afirma prefeito de Venâncio Aires

    Até o momento, mais de 200 pessoas foram resgatadas em Vila Mariante, e há a estimativa de mais de três mil pessoas ilhadas na localidade.

    De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, ambulâncias e caminhões auxiliam para dar o suporte nos trabalhos realizados, que devem se estender durante todo o dia.