Operação foi realizada com auxílio de helicópteros da Força Aérea Brasileira, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros
A terça-feira (5) foi marcada pela enchente histórica que assolou a região. O nível do Rio Taquari chegou a marca histórica de 29,62 metros, conforme a Prefeitura de Estrela onde a medição foi feita.
A região do Vale do Taquari foi uma das mais atingidas. No Vale do Rio Pardo, Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, sofreu com a maior cheia de sua história. Mas a terça-feira também foi marcada pelo resgate e acolhimento de diversas pessoas que precisaram sair de suas casas.
Em Lajeado, operações de segurança, realizadas ao longo do dia, culminaram no resgate de cerca de 720 pessoas. Os resgates áereos foram feitos com auxílio de helicópteros da Força Aérea Brasileira, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. A população foi acolhida pela Administração municipal, que montou uma força-tarefa, e por voluntários. Há, ainda, os moradores que foram para casas de familiares.
Confira também: Governador reúne secretários para articular ações de apoio aos afetados pelas chuvas
Os desabrigados foram encaminhados para o Parque do Imigrante, Ginásio da Associação de Moradores dos Bairros Montanha e Conventos e para o Centro Esportivo Municipal, no Bairro São Cristóvão.
De acordo com informaçãos da Prefeitura de Lajeado, o último voo da Força Aérea Brasileira para a realização de resgate foi realizado por volta da meia-noite. Após, os trabalhos foram suspensos e serão retomados nesta quarta-feira (6).
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min