Segundo o morador, localidade no interior de Venâncio Aires está ilhada e famílias já precisaram ser retiradas de suas residências
A madrugada desta terça-feira (5), em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, foi marcada por mobilizações, retiradas de família e elevação rápida no nível da água. Morador da localidade há cerca de 50 anos, o vereador Clécio Espíndola, conhecido como Galo, relatou em entrevista ao Portal Arauto a situação vivenciadas nas últimas horas.
"Estamos bem, apesar de tudo. Paramos de levantar as coisas por volta das 3 horas da manhã. Estávamos levantando móveis, produtos, socorrendo os animais", conta. O parlamentar, que tem um comércio em Vila Mariante, ressalta que a preocupação era também conseguir salvar os eletrodomésticos e os produtos. "A força da água é inacreditável. Sabemos o poder, mas nem sempre acreditamos no que ela pode causar."
Veja ainda: Três famílias foram retiradas de Vila Mariante durante a madrugada
Segundo Galo, Vila Mariante está ilhada, tudo está trancado e o deslocamento é praticamente impossível. "Eu moro ali quase a minha vida toda. A gente sempre via falar em enchente grande, mas para que sejamos atingidos tem que chover na cabeceira do Taquari-Antas, que foi o que aconteceu, então com certeza é uma das maiores enchentes que já vi na vida e a consequência virá ainda mais forte", desabafa.
Como a água segue subindo, a projeção é que o nível do Rio Taquari alcance e até mesmo ultrapasse os 28 metros. Para o vereador, a situação exige cuidado e atenção de todos. "É uma situação extremamente difícil. Mas não podemos lamentar, porque temos saúde e podemos, depois de tudo, seguir a vida. Isso é a natureza e ela não perdoa."
Confira mais: Projeção aponta que Rio Taquari deva ter cheia histórica
Notícias relacionadas
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo