Segundo o morador, localidade no interior de Venâncio Aires está ilhada e famílias já precisaram ser retiradas de suas residências
A madrugada desta terça-feira (5), em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, foi marcada por mobilizações, retiradas de família e elevação rápida no nível da água. Morador da localidade há cerca de 50 anos, o vereador Clécio Espíndola, conhecido como Galo, relatou em entrevista ao Portal Arauto a situação vivenciadas nas últimas horas.
"Estamos bem, apesar de tudo. Paramos de levantar as coisas por volta das 3 horas da manhã. Estávamos levantando móveis, produtos, socorrendo os animais", conta. O parlamentar, que tem um comércio em Vila Mariante, ressalta que a preocupação era também conseguir salvar os eletrodomésticos e os produtos. "A força da água é inacreditável. Sabemos o poder, mas nem sempre acreditamos no que ela pode causar."
Veja ainda: Três famílias foram retiradas de Vila Mariante durante a madrugada
Segundo Galo, Vila Mariante está ilhada, tudo está trancado e o deslocamento é praticamente impossível. "Eu moro ali quase a minha vida toda. A gente sempre via falar em enchente grande, mas para que sejamos atingidos tem que chover na cabeceira do Taquari-Antas, que foi o que aconteceu, então com certeza é uma das maiores enchentes que já vi na vida e a consequência virá ainda mais forte", desabafa.
Como a água segue subindo, a projeção é que o nível do Rio Taquari alcance e até mesmo ultrapasse os 28 metros. Para o vereador, a situação exige cuidado e atenção de todos. "É uma situação extremamente difícil. Mas não podemos lamentar, porque temos saúde e podemos, depois de tudo, seguir a vida. Isso é a natureza e ela não perdoa."
Confira mais: Projeção aponta que Rio Taquari deva ter cheia histórica
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica