Tricolor bateu o time paraguaio na Arena diante de mais de 21 mil torcedores
A quinta-feira (27) foi de Libertadores na Arena. O Grêmio entrou em campo para um novo confronto com o Guaraní-PAR, equipe a qual empatou na última semana em 1 a 1, com time alternativo, em Assunção, no Paraguai. Porém, na Arena, o resultado foi diferente: desta vez, com a vitória tricolor por 4 a 1.
Apesar da primeira etapa ter iniciado melhor para o time visitante, o Grêmio não ficou atrás e conseguiu logo aos 7 minutos abrir o marcador com Lucas Barrios. O paraguaio recebeu um cruzamento de Luan e, de cara com o goleiro, concluiu a gol. Vinte minutos depois, Barrios ampliou o placar, marcando seu segundo na partida – Marcelo Oliveira o acionou no meio da área; ele dominou e chutou na saída do goleiro Aguilar. Já o Guaraní conseguiu descontar com um gol contra de Léo Moura, após uma desatenção, aos 32 minutos. O Tricolor ainda perdeu um pênalti com Luan, mas não se abalou. No último lance da primeira etapa, aos 48', Léo Moura cobrou escanteio da direita, na cabeça de Geromel, que desviou, mandando a bola para o fundo das redes.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com ambas as equipes se lançando ao ataque. No entanto, a partir da metade do segundo tempo, o Tricolor recuou, possibilitando aos adversários chegarem por mais vezes a meta gremista. Mas o Grêmio chegou ao seu quarto gol. Pela terceira vez, Lucas Barrios. O atacante foi acionado por Lincoln, cortou pra perna direita e mandou uma bomba, sem chances de defesa do arqueiro paraguaio, aos 33 minutos.
Com o resultado, o Grêmio segue na liderança do Grupo 8 e chega a 10 pontos, fazendo a melhor campanha da Libertadores da América.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol