Atividades vão ocorrer neste domingo no CTG Rincão da Alegria
Neste domingo (3), as Formiguinhas Solidárias, com o apoio do CTG Rincão da Alegria, irão realizar um dia completo de atividades em prol da solidariedade. As ações vão ocorrer na sede da entidade, que fica localizada na Rua Leonel do Prado, número 150, no Bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul.
O Galeto Solidário será realizado a partir das 11h30min. A ação é em prol de Paula e Fifi, vítimas que perderam seus móveis e sua casa em incêndio no Bairro Faxinal. Os ingressos para podem ser adquiridos no valor de R$ 20, através da chave pix (51) 99523-5982, no nome de Alberi da Silva Santos. Mais informações podem ser obtidas através do número (51) 99508-8779, com Zoraia.
Relembre: Chalé é destruído por incêndio em Santa Cruz
Durante a tarde, a partir das 14h, será realizada a Mateada Solidária. O encontro contará com brechó, venda de lanches, apresentações artísticas e domingueira. A comunidade está convidada a visitar o local com sua cuia e bomba, pois a erva mate será por conta da Ervateira Sabor Amigo. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
O evento contará com apresentações artísticas de vários CTGs do município. "Dentro do palco as invernadas podem ser competidoras, existe essa rivalidade saudável em relação às danças tradicionais, contudo, quando se trata de uma ação social, eles se irmanam e se fortalecem para ajudar. Isso é muito lindo e gratificante para nós tradicionalistas", destaca a presidente das formiguinhas e tradicionalista, Zoraia Pereira.
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
