Medida visa resolver problemas de identificação e facilitar o controle de automóveis que entram e saem dos municípios
O relator designado para o projeto de lei que aborda a informação do município e estado nas placas de veículos, senador Lucas Barreto (PSD-AP), está prestes a apresentar seu parecer favorável à proposta na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O projeto original é de autoria do senador Esperidião Amin (PP/SC).
Barreto destacou que é necessário que as placas de veículos contenham informações sobre o município e o estado de origem. Segundo ele, essa medida visa resolver problemas de identificação e facilitar o controle de veículos que entram e saem dos municípios, contribuindo para a identificação de práticas criminosas.
O ponto de discussão pendente é se as placas seguirão o modelo atual do Mercosul, que inclui o nome do município, ou se retornarão ao formato anterior, que não continha essa informação. A decisão final sobre esse aspecto ainda está em aberto e será parte das deliberações em torno do projeto de lei.
Leia também: Estado lança campanha sobre a conscientização da doação de órgãos e tecidos
Notícias relacionadas

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor