Pedido é encabeçado pela vereadora Nicole Weber
A saúde pública de Santa Cruz pode ser tema de audiência pública em breve. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, Nicole Weber (PTB) está liderando um pedido para discutir questões relevantes relacionadas ao tema. O pedido foi formalmente apresentado e aguarda os trâmites regimentais.
LEIA TAMBÉM: Perturbação de sossego no entorno de distribuidora de bebidas é tema de debate na Câmara
Para a audiência pública, estão sendo convidadas diversas autoridades e representantes da saúde no município, incluindo a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito Elstor Renato Desbessell, que também responde como secretário de Saúde, e outros nomes de destaque na gestão e prestação de serviços.
Segundo o documento protocolado no Legislativo, a audiência pública tem como objetivo abordar e esclarecer diversas questões. Entre as principais preocupações de Nicole Weber, destacam-se a falta de profissionais e alta rotatividade de médicos, o que, segundo ela, tem resultado em significativas demoras para a realização de consultas.
“Temos recebido diariamente reclamações quanto à dificuldade de conseguir atendimento nas unidades básicas, tanto para consultas de rotina, reconsultas, quanto para apresentação de exames médicos, sendo que algumas unidades a demora chega a ser de três meses”, coloca Nicole Weber.
Notícias relacionadas

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento

Minha Casa, Minha Vida amplia faixa para atender famílias com renda de até R$ 12 mil; entenda
A novidade do programa prevê possibilidade de financiamento de até 420 meses e taxas de juros abaixo do mercado

Pantano Grande recebe confirmação de recurso para Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras
A competição promete atrair visitantes de diversas regiões e movimentar a economia local

O Burro, o Tigre e o Leão
Um dia, o burro disse ao tigre: — A grama é azul. O tigre discordou: — Não, a grama é verde. A discussão se acalorou, e ambos decidiram levá-la ao rei da selva, o leão. Ao chegarem diante do majestoso…