Esportes e Cobertura Especial

Galo vence nos pênaltis e é campeão da Divisão de Acesso

Publicado em: 27 de agosto de 2023 às 13:20 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:20
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Vinícius Molz Schubert/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Além da taça, o Santa Cruz está garantido na elite em 2024

    Um jogo eletrizante marcou a volta da final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Galo e o Guarany se enfrentaram, neste domingo (27), em uma partida que teve de tudo – gols, emoção e, no fim, uma disputa de pênaltis. O Santa Cruz sagrou-se campeão e encerra as atividades do ano com chave de ouro.

    LEIA TAMBÉM: Bom Jesus anuncia a contratação do meia Felipe Gedoz

    O jogo, realizado no Estádio dos Plátanos, começou às 11h e manteve a tradição de empates sem gols entre as duas equipes. Antes da partida decisiva, já haviam sido registrados dois empates sem gols na fase classificatória e um terceiro no jogo de ida da final.

    O primeiro gol da partida veio aos 30 minutos do segundo tempo. Em um escanteio pelo lado direito do ataque do Galo, Vini Santos cobrou com precisão e encontrou Leylon, que subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou com maestria, mandando a bola para o fundo das redes. Ambos os jogadores haviam saído do banco de reservas.

    A resposta do Guarany não demorou. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Guarany fez um cruzamento que encontrou Allan Christian dentro da pequena área. Com frieza, ele empurrou a bola para o fundo das redes, empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

    No tempo normal, o empate persistiu em 1 a 1 e a tensão se estendeu para a cobrança de pênaltis. O destaque ficou com o goleiro Copetti, do Galo, que fez uma defesa no canto esquerdo, ainda na primeira batida e garantiu o título para o representante da Terra da Oktoberfest.