Cruzes pretas foram colocadas na Praça Siegfried Heuser
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realiza na manhã desta sexta-feira (28) um ato para lembrar as vítimas de acidente de trabalho, o chamado Abril Verde. Na região, foram cerca de 300 mortes registradas desde 2010. Cruzes, na cor preta, foram colocadas na Praça Siegfried Heuser, em Santa Cruz, com o nome dos trabalhadores.
No Estado
Números registrados por serviços de saúde do Estado apontam que uma pessoa morre a cada 26 horas no Rio Grande do Sul vítima de acidente de trabalho. O balanço foi apresentado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre. A iniciativa integra o programa Trabalho Seguro, desenvolvido pela Justiça do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho.
O levantamento abrange o período entre 2013 e 2016. Somente no ano passado, foram registrados 44.145 atendimentos. Desse total, 311 pessoas morreram em algum tipo de acidente trabalho. Os dados são do Centro Estadual de Vigilância e Saúde (CEVS), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. Os homens lideram os óbitos.
Confira entrevista com a psicóloga do Cerest, Patrícia Fagundes:
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade