Segundo a parlamentar, o objetivo é suspender a votação “às pressas” no Legislativo
A vereadora Nicole Weber (PTB) impetrou, na tarde desta sexta-feira (25), no Fórum de Santa Cruz do Sul, um mandado de segurança contra o projeto que trata de novo aditivo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Segundo a parlamentar, o objetivo é suspender a votação “às pressas” no Legislativo, marcada para próxima segunda-feira (28), em sessão extraordinária.
LEIA TAMBÉM: Audiência Pública da Assembleia Legislativa debate defesa da produção de tabaco
Nicole Weber entende que a forma de tramitação da proposta não atende aos princípios constitucionais que prezam pela publicidade e legalidade. Para ela, a audiência pública, ocorrida nessa quinta-feira, não cumpriu com sua devida finalidade e não houve tempo hábil para divulgação do encontro ao conhecimento do público. A vereadora ainda afirma que isso inviabilizou a participação popular.
A proponente da ação destaca que a “pressa em aprovar o projeto” faz com que os vereadores não tenham condições e nem tempo hábil para decidir pela aprovação ou reprovação. “Não tem como ter responsabilidade, ter um mínimo de inteligência e raciocínio e achar que a gente vai conseguir se inteirar de tudo e ter todas as nossas dúvidas tiradas até segunda-feira”, disse.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão