Oportunidades são destinadas para pessoas cadastradas no CadÚnico
Foi publicado nesta segunda-feira (21) o edital para adesão dos municípios ao programa Empreender Social RS, coordenado pelo Departamento de Inclusão Socioprodutiva da Secretaria de Assistência Social (SAS) do Governo do Estado. O programa é resultante do termo de cooperação técnica assinado em 16 de agosto pelo Governo com a Aliança Empreendedora.
Como o programa vai ser executado ao longo de 24 meses e como forma de facilitar os processos de homologação dos interessados, as inscrições serão divididas em etapas. A primeira delas vai até 30 de setembro. Todo sexta-feira, até o final do prazo previsto pelo edital, será divulgada uma lista de classificados.
O programa Empreender Social RS irá oferecer 15 mil vagas para a capacitação de pessoas cadastradas no CadÚnico que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou nanoempreendedores em todo o Estado, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo.
O programa permite a inclusão do público da Política de Assistência Social no mundo do trabalho. As capacitações serão executadas pelas prefeituras e organizações da sociedade civil que firmarem termos de compromisso com a SAS. Para a habilitação, é necessário encaminhar os documentos para a Divisão de Inclusão Socioprodutiva pelo e-mail: [email protected].
Leia também: Termo aditivo garante R$ 555 milhões de investimentos até 2033 em contrato com a Corsan Aegea
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B