Roupas, calçados e itens de tecnologia estão na lista de itens que deverão ser mais procurados
Com a proximidade do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (13), a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) projeta aumento nas vendas do comércio local em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo a presidente da entidade, Roberta Fischer, o otimismo ocorre em função da data e, também, atual momento econômico do país. "Tanto pelo início da redução de juros e o vislumbre de uma reforma tributária, quanto pelo crescimento das vendas estimuladas pelas datas comemorativas", explica.
Para ela, além da possibilidade de aumento nas vendas e incremento no financeiro dos empreendimentos comerciais, a data é uma boa forma de fortalecer o relacionamento entre empresários e consumidores. "É uma excelente oportunidade de atrair os clientes através de vitrines e promoções, demonstrando a valorização da compra perto de casa, quando o consumidor pode experimentar, tocar e ajustar as melhores condições diretamente com o vendedor."
Roberta destaca que segmentos de moda masculina, calçados e roupas esportivas, itens de tecnologia e de cuidados pessoais, como barbeadores, estão entre os itens que deverão ter maior procura por parte de filhos e familiares. "Estas empresas, pelo o que identificamos, devem reforçar suas ações para, assim, atrair ainda mais clientes", sugere.
Notícias relacionadas
Taxa de desemprego recua em sete estados no terceiro trimestre, diz IBGE
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Wine Experience Pedras da Quinta criou memórias e novas experiências
Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade