Diretor destacou que a ponte móvel possibilitou o tráfego no trecho durante a construção da primeira etapa da ponte
O diretor presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes, agradeceu o apoio prestado pelo Exército na instalação da ponte móvel no km 153 da RSC-287 em Candelária, próximo a Novo Cabrais, onde houve desestabilização das galerias, o que interrompeu o tráfego.
Nunes destacou que a ponte móvel possibilitou o tráfego no trecho durante a construção da primeira etapa da ponte, ainda que com limitação de peso. “Reconhecemos a presteza do Exército, na pessoa do tenente coronel Guilherme Stagi Hossmann, comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, e estendendo a todos os que trabalharam na instalação e manutenção da ponte móvel no período em que a mesma esteve à disposição”, afirmou.
Após a desmontagem da ponte móvel instalada pelo Exército, teve início a obra da segunda etapa da ponte. O primeiro lado da ponte foi liberado para todos os tipos de veículos na manhã do dia 18. O fluxo segue intercalado, com uso de semáforo, e a velocidade na ponte é limitada a 20 km/h, para garantir a segurança durante a obra, que tem previsão de conclusão para início de junho.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado