Corredora disputou as provas de 1500 metros e 800 metros
A atleta Jaqueline Weber representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo. O evento é o mais antigo de área no mundo e ocorreu no último final de semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A corredora disputou as provas de 1500 metros e 800 metros, na sexta-feira e domingo, respectivamente, conquistando o quarto lugar em ambas.
“Sei que quarto lugar do continente é um grande resultado, sobretudo da maneira que ele foi construído, mas atleta é assim mesmo, sempre está na busca da medalha. Venho fazendo uma temporada muito consistente, que passou por antingir as melhores marcas da minha carreira no mês de junho. O saldo positivo deste campeonato é que somamos pontos muito importantes para corrida Olímpica”, disse.
Jaque segue sendo a líder do ranking Sul Americano dos 800 metros, com a marca de 2'01"54, atingida em 17 de junho, e isso a pré-qualifica para os Jogos Pan-Americanos, em novembro. “Faremos agora uma nova preparação para o Pan Americano, que sempre foi o maior objetivo da temporada. Quero muito estar no pódio deste grande evento, que reunirá mais de 4.500 atletas de todas as Américas, em Santiago, no Chile”, falou.
O Brasil manteve a hegemonia no continente e foi campeão geral com 425 pontos, superando a Colômbia, com 237, e o Chile, com 160. O evento também foi palco da quebra da barreira dos 10 segundos nos 100 metros masculino. Foi a primeira vez que sul-americanos atingiram tal feito, com destaque para o atleta de Suriname, que marcou 9"89, quebrado inclusive o recorde mundial sub-20 da distância. O brasileiro Erick Cardoso, cravou 9"97 e estabeleceu o novo recorde brasileiro, superando o lendário Robson Caetano.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre