Município conta com 91 produtores que comercializam o produto para indústrias
Neste ano, a produção leiteira de Venâncio Aires deve alcançar R$ 20,7 milhões, o que representa um aumento de 12% em relação a 2022. A estimativa é do escritório local da Emater/RS Ascar, que apresentou os dados durante reunião do Relatório Socioeconômico da Cadeia Produtiva do Leite, na última segunda-feira (17), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
Conforme o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Gustavo Von Helden, o município conta com 91 produtores que comercializam leite para as indústrias, contabilizando mais de 7 milhões de litros do produto por ano. Além disso, a atividade leiteira, presente nos nove distritos, soma rebanho de 1.300 vacas.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos, Venâncio Aires abriga, ao todo, 3.100 propriedades que têm como atividade a produção de leite e seus derivados. "A produção leiteira no município já está consolidada, contribuindo na diversificação das atividades agropecuárias."
Notícias relacionadas
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês