Município conta com 91 produtores que comercializam o produto para indústrias
Neste ano, a produção leiteira de Venâncio Aires deve alcançar R$ 20,7 milhões, o que representa um aumento de 12% em relação a 2022. A estimativa é do escritório local da Emater/RS Ascar, que apresentou os dados durante reunião do Relatório Socioeconômico da Cadeia Produtiva do Leite, na última segunda-feira (17), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
Conforme o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Gustavo Von Helden, o município conta com 91 produtores que comercializam leite para as indústrias, contabilizando mais de 7 milhões de litros do produto por ano. Além disso, a atividade leiteira, presente nos nove distritos, soma rebanho de 1.300 vacas.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos, Venâncio Aires abriga, ao todo, 3.100 propriedades que têm como atividade a produção de leite e seus derivados. "A produção leiteira no município já está consolidada, contribuindo na diversificação das atividades agropecuárias."
Notícias relacionadas

Santa Cruz planeja novo estudo para criação de porto seco regional
Plataforma logística permitiria que operações como pesagem e desembaraço aduaneiro fossem realizadas no próprio município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025