Esportes

Genoma Colorado e Korpus são campeões do torneio de integração da NLF

Publicado em: 01 de maio de 2017 às 14:51 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:47
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Josiane J. Anton
    compartilhe essa matéria

    Competição ocorreu neste domingo no ginásio da Unisc

    Neste domingo (30), no ginásio da Unisc, foi realizado o Torneio de Integração da 9ª edição da Nossa Liga de Futsal (NLF). Os grandes campeões foram o Genoma Colorado (categoria 2007/08) e Korpus Futsal, de Candelária (categoria 2005/2006).

    Os jogos já iniciaram às 9h30min, sendo realizadas 12 partidas classificatória em cada uma das categorias. Na categoria 2007/08 participaram, de Santa Cruz do Sul, New Boys, CEF, Genoma Colorado, Futsal Futuro e Esmeralda, além de Vera Cruz (Vera Cruz), Korpus Futsal (Candelária) e Pantano (Pantano Grande). Na Categoria 2005/06 competiram, de Santa Cruz do Sul, New Boys, Flamengo, CEF, Esmeralda, Futsal Futuro. De Candelária veio o Korpus e ainda o Vera Cruz (Vera Cruz) e Pantano (Pantano Grande). Em cada uma das categorias os times foram reunidos em dois grupos e se classificaram dois para as semifinais.

    Nos jogos da semifinal da categoria 2007/08, o Esmeralda goleou o New Boys por 6 X 1 e o Genoma venceu por 4 X 2 o Korpus Futsal. Na decisão do terceiro lugar deu New Boys 1 X 0 Korpus. Na decisão do título, o Genoma Colorado venceu por 2 X 0 o Esmeralda.

    Já na categoria 2005/06 foram para a semifinal Pantano, New Boys, Flamengo e Korpus, que goleou o Pantano por 7 X 1. Flamengo e New Boys empataram em 2 X 2, nas cobranças de pênaltis o Flamengo venceu e foi à final. Na decisão do título, Flamengo e Korpus empataram em 1 X 1, mas cobranças de penalidades máximas o Korpus foi melhor e sagrou-se campeão.

    Os Atletas destaques foram, Pedro Henrique (Genoma Colorado) – goleador da categoria 2007/08 e André Augusto (CEF), goleiro menos vazado. Na categoria 2005/06 o goleador foi Thallis (Korpus) e o goleiro que levou menos gols foi Felipe (Flamengo).

    No encerramento do torneio, o idealizador da NLF, o professor de Educação Física, Cléber Pereira, falou do sucesso que a competição alcançou. “Estou muito feliz com tudo que aconteceu aqui, pois os jogos tiveram um ótimo nível, os atletas foram disciplinados e as famílias também vieram e apoiaram os filhos e familiares. Estou ansioso pelo início dos jogos do campeonato da 9ª edição da NLF, propriamente dito, que deve ocorrer dia 28 de maio no ginásio Poliesportivo de Santa Cruz”.