A reunião ocorre a partir das 9h30min
Oito matérias ingressaram na pauta do legislativo para a sessão ordinária que ocorre nesta terça-feira (2). A reunião ocorre a partir das 9h30min. Entre eles está o projeto do Executivo que autoriza a aprovação do Condomínio Urbanístico de propriedade da empresa KT Empreendimentos Imobiliários. Ainda o que autoriza o fechamento do Loteamento Residencial Vila Jardim; a contratação de oito operários; a abertura de crédito de R$ 580.630,02 para o custeio de secretarias e a revogação da lei que autoriza a cedência do uso de imóvel para o Hospital Ana Nery.
O vereador Hildo Ney Caspary (PP) é autor do projeto de lei que inclui a Associação Santacruzense dos Engenheiros Civis (ASEC) na composição do Conselho Municipal de Planejamento urbano (Compur). O vereador Alex Knak (PMDB) é autor do projeto de lei que dispõe sobre a limpeza da área externa das casas noturnas e o que assegura matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora.
Informações
Entre os pedidos de informação, a vereadora Bruna Molz (PTB) requer as providências tomadas com relação a casos de envenenamento de animais; o vereador Elstor Desbessell (PTB) requer informações referentes a composição da folha de pagamento dos servidores municipais e a distância entre faixa de segurança e tinta utilizada para pintá-las.
O vereador Alex Knak (PMDB) indica a criação de molduras e letreiros gigantes com o nome da cidade, a pavimentação da rua Nelson Hildemar Spall; o vereador Bruno Cesar Faller (PDT) requer a execução de melhorias no calçamento da rua Princesa Isabel. O vereador André Francisco Scheibler (SD) indica a implantação de faixa de segurança na confluência da rua Gaspar Silveira Martins com a rua Borges de Medeiros e a Travessa Haun.
Gerson Trevisan (PSDB) indica a melhoria na sinalização nas proximidades do Colégio Estadual Professor Luiz Dourado. Ele também realizou uma indicação para a Superintendencia Regional do Daer para melhorias na RSC-418, desde o seu início até o distrito de Monte Alverne. Além disso indica a colocação de sinaleira e outra sinalização na confluência da Rua João Werlang com a rua Gaspar Silveira Martins, além da recuperação dos paralelepípedos em trajeto da Rua Pará.
Alex Knak (PMDB) requer a implantação de abrigo de ônibus na rua Victor Frederico Baumhardt, próximo a empresa Philip Morris. Luizinho Ruas (PTB) indica o patrolamento e encascalhamento da rua Walter Jobim, a implantação de elevada na rua Candelária. Mathias Bertram (PTB) indica a implantação de sistema de compostagem municipal.
Francisco Carlos Smidt (PTB) realiza uma indicação à RGE para prevenir o corte desnecessário de árvores, a realização de melhorias do calçamento na confluência das ruas Colômbia e Equador e melhorias no bueiro da Estrada Capão da Cruz, próximo ao imóvel de número 1315. Licério Agnes (PP) indica a instalação de semáforo na confluência da rua Gaspar Silveira Martins com a João Werlang, a revitalização da praça localizada próximo à Escola Municipal de Educação Infantil Castelo Infantil e colocação de academia ao ar livre, além de melhorias e cercamento do campo de futebol localizado no Corredor Frey. A vereadora Kelly Moraes (PTB) indica a troca de lâmpadas e poda de árvores próximo à escola Boa Esperança.
O vereador Hildo Ney Caspary apresentou requerimento para a realização de reunião solene para homenagear a empresa Japan Tobacco Internacional (JTI), sendo que os vereadores Mathias Bertram e Francisco Carlos Smidt (PTB) requerem o envio de moção de congratulações à empresa JTI.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade