Objetivo é incentivar o exercício físico enquanto a limpeza das ruas de Santa Cruz é realizada
Mais uma atividade dos Caçadores de Sorrisos ocorre em Santa Cruz do Sul. Neste sábado (6), o projeto organiza a primeira Caminhada Ecológica. De acordo com Pablo Cardoso, um dos criadores, a ideia é incentivar e mobilizar a população a cuidar do meio-ambiente. "Serão três quilômetros. Os voluntários, distribuídos em equipes e trajetos, vão percorrerruas recolhendo resíduos.
Cardoso destaca que sacos plásticos e luvas serão distribuídos. "Contamos com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul que fará a coleta no final da caminhada e destinará os resíduos recolhidos para a recliclagem", conta. Para os pais que quiserem aproveitar a oportunidade para levar crianças, ocorrerá também a mesma metodologia de coleta, na própria praça da oktoberfest.
Apoio de academias
Não é apenas o meio ambiente que será beneficiado. Os voluntários, enquanto realizam a atividade, também vão estar se exercitando. Algumas academias da cidade vão acompanhar a caminhada e orientar os participantes sobre os cuidados no exercício.
Trabalho envolve dedicação
O local de encontro para a caminhada será em frente ao Parque da Oktoberfes, às 9h30min. A inscrição é 1kg de alimento não perecível. De acordo com Pablo Cardoso, o Projeto Caçadores de Sorrisos não aceita doações em dinheiro e acredita na metodologia que, através da dedicação dos voluntários e parceiros, é possível desenvolver novos hábitos.
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado