Projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores e deverá ser analisado nas próximas semanas
A Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria da Fazenda, enviou para Câmara de Vereadores um projeto de lei complementar que propõe a alteração no valor das multas por infração à legislação tributária. O objetivo dessa proposta é tornar mais clara a redação da legislação para que os contribuintes possam compreender facilmente quais são as exigências em matéria tributária.
As infrações à legislação tributária, como a falta de emissão de nota fiscal, a ausência de atualização de endereço e a não quitação de tributos, possuem valores estabelecidos em Unidades Padrão Monetária (UPM). No entanto, a descrição dessas normas não está suficientemente clara, o que gera dificuldades para os contribuintes compreenderem as obrigações. Além disso, apresentam custos altos.
Conforme a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, a modificação no valor das multas já era uma necessidade e busca evitar que as infrações excessivamente pesadas inviabilizem a continuidade das atividades das empresas. “Vale ressaltar que essa iniciativa considera o atual contexto econômico, no qual os empreendedores já enfrentam uma carga tributária significativa, levando em conta o impacto socioeconômico que essas penalidades podem causar.”
Notícias relacionadas
Wine Experience Pedras da Quinta criou memórias e novas experiências
Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas