Contrato que prevê repasse de R$ 15 mil mensais
Além da assinatura da ordem para início das obras na RSC-287 a região foi contemplada com uma outra grande notícia na manhã desta quinta-feira (4). Isso porque a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assinou contrato que prevê repasse de R$ 15 mil mensais para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária.
Segundo o prefeito de Candelária Paulo Butzge, o convênio já existia, mas foi suspenso no ano passado. "É um valor que vem muito bem a calhar. Que vinha mantendo a corporação era a Prefeitura com o apoio da comunidade através de doações. Sabíamos que era insuficiente, mas era o que podia ser feito naquele momento", disse.
Conforme o bombeiro voluntário Arzelio Strassburger, o valor em um primeiro momento deve ser investido na compra de equipamentos e também em futuros investimentos na renovação da frota. Atualmente, 51 bombeiros compõe a corporação.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado