Encontro ocorreu na última semana e foi conduzido pelo presidente do SindiTabaco
O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, esteve reunido, na semana passada, com uma comitiva chinesa que visitou a região do Vale do Rio Pardo. No domingo (21), Schünke apresentou ao grupo, na Alliance One, em Venâncio Aires, os principais números e ações do setor de tabaco no sul do país. Além disso, também falou sobre os resultados do Instituto Crescer Legal, entidade fundada por iniciativa das empresas associadas ao SindiTabaco e que atua na qualificação dos jovens do meio rural.
Participaram da comitiva Chen Peijie, consulesa-Geral; Sun Renan, cônsul adjunto; Li Xiaoming, Consul Consular; Wang Tianjiao, vice-cônsul; Li Qicheng, vice-cônsul; Zhuang Su, vice-diretor do Departamento dos Assuntos Bilaterais; representantes do Bank of China, do China Council for the Promotion of International Trade (CCPIT), do CMG China Media Group, da CCCC – China Communications Construction Company, da Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda, da SEMP TCL, da CAOA Chery, da China News, da China Tabaco Internacional do Brasil Ltda. e da CPFL Energia e da Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC).
Apesar de ser a maior produtora mundial de tabaco, a China é um importante cliente do tabaco brasileiro. Em 2022, embarcou US$ 472 milhões, figurando como o segundo maior importador do produto no período.
Notícias relacionadas
Ajesc forma estudantes no projeto “Empreender é para mim?”
Jovens da Escola Alfredo José Kliemann participaram de uma formatura na noite desta terça-feira
Confira fotos da estrutura do Fort Atacadista que inaugura em Santa Cruz
Supermercado inicia seus serviços nesta quarta-feira
Coletivo Antirracista de Candelária apresenta proposta de Política Municipal da Saúde da População Negra
Membro fundadora do grupo fez uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara de Vereadores
DMF: há mais de 20 anos fazendo logística com comprometimento
Com sede em Santa Cruz do Sul, oferece soluções personalizadas e tecnológicas, que possibilitam importações e exportações