Mercado Terra Nostra é referência em frutas, carne e padaria, e conta com cerca de 25 colaboradores
No mundo dos negócios, algumas histórias são marcadas por uma trajetória de perseverança, trabalho árduo e visão empreendedora. É o caso de Loreni, de 61 anos, e Gerônimo Durante, de 64, os fundadores do Mercado Terra Nostra, uma rede de supermercados que começou com apenas poucas caixas de morango.
Gerônimo conta que tudo começou quando o Horto Atacado precisava de alguém para suprir a falta de mercadorias. Foi então que decidiram entrar nesse ramo. Gerônimo, que já era funcionário no Disneylândia, posteriormente rebatizado de Feliz, buscava frutas e verduras na Ceasa. Já Loreni trabalhava meio turno na Souza Cruz e outro turno no Disneylândia.
Os primeiros passos do empreendimento foram modestos. Com um Fiat Uno, começaram a fazer entregas até que Gerônimo decidiu investir na compra de um caminhão. A primeira venda realizada foi de dez caixas de morango, um momento que Loreni afirma nunca esquecer.
Com apenas R$ 30 sobrando, Gerônimo iniciou o trabalho. Eles passaram a fazer entregas com o carro, até que perceberam que o lucro era suficiente para pagar as parcelas de um caminhão. Assim, o carro foi vendido e o caminhão se tornou a nova ferramenta de trabalho. Gerônimo trazia as mercadorias da Ceasa e Loreni saía para vendê-las nos mercados. Essa dinâmica funcionou por seis anos, com a ajuda de Alcemar, um funcionário que se juntou à equipe. Conforme Gerônimo e Loreni a participação, desde o início, dos filhos Macsuel e Daniela Durante e de suas famílias foi fundamental para todo o processo de crescimento e expansão.
No início, o negócio operava em um pequeno depósito na casa da mãe Gerônimo, na Paul Harris. Com o passar do tempo, a empresa foi crescendo. Durante um ano, eles forneceram produtos para prefeituras e creches, trabalhando incansavelmente aos sábados e domingos. A vida dos empreendedores sempre foi agitada e repleta de desafios.
Ao longo dos anos, novas oportunidades foram surgindo. Mercados foram abertos na Avenida Independência e, posteriormente, na Carlos Trein. Recentemente, um novo negócio surgiu Linha João Alves, um desejo antigo de Gerônimo. Após anos de espera, a oportunidade apareceu de forma inesperada. Segundo ele, é preciso esperar o momento certo e estar envolvido e acompanhando de perto o mercado.
Hoje, o Mercado Terra Nostra é referência em frutas, carne e padaria, contando com cerca de 25 colaboradores. A história de Loreni e Gerônimo é um exemplo de como a perseverança, o trabalho árduo e a busca por oportunidades podem transformar dez caixas de morango em uma rede de supermercados bem-sucedida.