Ele esteve reunido com membros do grupo Guarda-chuva de flor, que debatem experiências com a doença
Com um pouco mais de um ano de atividades, o grupo Guarda-chuva de Flor, criado pela bibliotecária Rosária da Costa, realizou na noite dessa terça-feira (11) um bate-papo com o presidente da Associação Brasileira de Alzheimer Regional Rio Grande do Sul, o médico psiquiatra Eduardo Hostyn Sabbi.
O grupo venâncio-airense reúne familiares de pessoas com Alzheimer, além de cuidadores de idosos e profissionais da área da saúde. Na oportunidade, o médico psiquiatra falou de suas experiências com relação ao acompanhamento de pacientes e os estudos a respeito da doença.
“O Guarda-chuva de Flor foi criado em 22 de fevereiro do ano passado, visando compartilhar leituras e experiências sobre Alzheimer. Temos um grupo de Whatsapp e uma listagem com cerca de 30 pessoas que participam em algum momento das nossas programações e encontros que são quinzenais aqui na Biblioteca”, explica Rosária Costa. Segundo ela, não há exigência de presença, cada pessoa participa quando sente necessidade de ouvir ou conversar, ou ainda de pegar um livro.
De acordo com Rosária, atualmente, a Biblioteca Pública Municipal Caá Yari tem 17 livros no acervo relacionado a doença de Alzheimer. O próximo encontro do grupo será dia 25 de abril, às 18h, na Biblioteca.
Notícias relacionadas

Soberanas da 40ª Oktoberfest serão escolhidas durante baile no Centro de Eventos em agosto
Inscrições iniciam nesta terça-feira, e seguem até o dia 22 de maio, na Assemp

Filme que aborda intolerância religiosa é lançado em Venâncio Aires
OKÀN IJÓ é produção do diretor e roteirista Sergio Rosa

Inicia os preparativos para a escolha da Garota Teuto-Brasileira 2025
Candidatas que concorrem aos títulos serão apresentadas em breve pela comissão organizadora

Santa Cruz poderá sediar encontro nacional de motociclistas nos próximos meses
Prefeitura está articulando evento voltado a proprietários de motocicletas Harley-Davidson