Participantes dos projetos sociais nos centros de convivência do município tiveram uma programação especial em alusão à Páscoa
A alegria tomou conta do Parque da Oktoberfest na manhã desta quinta-feira (6). Cerca de 700 crianças, participantes dos projetos sociais nos centros de convivência do município, tiveram uma programação especial em alusão à Páscoa.
A diversão iniciou no local em que a garotada mais gosta, no parque de diversões. Também se aventuraram na caça ao ovo, no campo municipal, e nos brinquedos infláveis, instalados em um dos pavilhões. Mas o momento mais aguardado foi a chegada do coelho, que teve a ajuda da prefeita Helena Hermany na distribuição dos doces.
Quem gostou de passar a manhã no local foi a garotinha Natali Oliveira, de 8 anos, do Bairro Faxinal Menino Deus “Me diverti bastante, vi o coelho e ganhei presente”, disse ela. Com apenas 6 anos de idade, Ana Valentina Hister, do Bairro Santuário, fez tranças no cabelo para brincar mais à vontade. “É bom brincar com o cabelo preso porque daí não vem no olho”, revelou a garotinha.
A prefeita Helena Hermany, que acompanhou o coelhinho até o final na distribuição dos doces, deixou uma mensagem aos pequenos. “Uma Feliz Páscoa para vocês, para o papai e para a mamãe, um grande abraço”, disse. Helena manifestou ainda a alegria em poder oferecer uma festa para as crianças. “A chegada do coelho é sempre um momento muito esperado por nossas crianças. E nada mais gratificante do que poder proporcionar a elas um momento de festa, com brinquedos, com animação, porque esta alegria infantil é levada para as famílias em suas casas. E Páscoa é isso, um momento de renovação, mas de celebração também”, declarou.
Após o encerramento das atividades no parque, as crianças retornaram para os projetos sociais, onde ainda ganharam cestas de páscoa, com ovos confeccionados por elas durante a semana.
Notícias relacionadas
Encontrão celebrando a longevidade e a vida encerra Mês do Idoso em Venâncio
Evento será realizado na terça-feira, no Parque do Chimarrão
Em Vale do Sol, desfile celebra os 200 anos da imigração alemã
Participarão 59 entidades da atividade que inicia às 9 horas, da frente das Lojas Becker e dispersão em frente da Biblioteca
Santa-cruzense Alessandra Fischer lança livro “Sinimbu e o conto de Natal”
Uma das idealizadoras do movimento Por Sinimbu, a publicitária resgata a enchente de maio e a solidariedade da população
Poema do venâncio-airense Sérgio Rosa integra coletânea nacional de autores negros
Um exemplar do livro será doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, da Capital do Chimarrão