Processo para resolver a questão da casa de saúde iniciou há quase um ano
O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, anunciou nessa quarta-feira (8) que o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo será gerido pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. O chefe do executivo da cidade histórica informou que o Governo do Estado fez a homologação do contrato emergencial, com vigência de 180 dias.
LEIA MAIS: Ana Nery pode assumir gestão do Hospital Regional em Rio Pardo
Todo o processo para resolver a questão do Hospital Regional iniciou há quase um ano, no dia 22 de março, quando o Município de Rio Pardo, a Irmandade de Caridade do Senhor Bom Jesus dos Passos, o Estado, o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado se uniram para melhorar a saúde da Cidade Histórica. A casa de saúde estava sob administração do Estado desde 2020, após desdobramentos da Operação Camilo, que apurou crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência.
O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo oferece porta de entrada de urgência e emergência pelo SUS, ambulatórios com especialidades de traumato-ortopedia e cirurgia geral e leitos de saúde mental, sendo referência para municípios da região, que contempla Candelária, Pantano Grande, Sinimbu, entre outros. “O Município de Rio Pardo será, sempre, um parceiro para garantir uma saúde de qualidade e resolutiva no nosso Hospital”, disse o prefeito Rogério Monteiro.
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
