Processo para resolver a questão da casa de saúde iniciou há quase um ano
O prefeito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, anunciou nessa quarta-feira (8) que o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo será gerido pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. O chefe do executivo da cidade histórica informou que o Governo do Estado fez a homologação do contrato emergencial, com vigência de 180 dias.
LEIA MAIS: Ana Nery pode assumir gestão do Hospital Regional em Rio Pardo
Todo o processo para resolver a questão do Hospital Regional iniciou há quase um ano, no dia 22 de março, quando o Município de Rio Pardo, a Irmandade de Caridade do Senhor Bom Jesus dos Passos, o Estado, o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado se uniram para melhorar a saúde da Cidade Histórica. A casa de saúde estava sob administração do Estado desde 2020, após desdobramentos da Operação Camilo, que apurou crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência.
O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo oferece porta de entrada de urgência e emergência pelo SUS, ambulatórios com especialidades de traumato-ortopedia e cirurgia geral e leitos de saúde mental, sendo referência para municípios da região, que contempla Candelária, Pantano Grande, Sinimbu, entre outros. “O Município de Rio Pardo será, sempre, um parceiro para garantir uma saúde de qualidade e resolutiva no nosso Hospital”, disse o prefeito Rogério Monteiro.
Notícias relacionadas
Sine Santa Cruz está com vagas de emprego disponíveis; confira
O atendimento da agência está ocorrendo na Sala Comunitária da Câmara de Vereadores
Torcida Organizada – Arauto News – 21/11/2024
Empate do Grêmio contra o Juventude, projeção de Vasco x Inter em São Januário e a tabela do Brasileirão // Participantes: Nícolas da Silva, Rafael Cunha, Kássia Machado, Bianca Mallmann e Luciano Almeida
Sinimbu inicia inspeções para combater o mosquito Aedes Aegypti
Agente de combate às endemias visitará os pontos estratégicos da cidade
Alessandro Heck assume a presidência da Agert
A solenidade de posse ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2025. Novo gestor substitui Roberto Cervo Melão na entidade