Em breve, a unidade abre as portas para a comunidade conhecer o espaço
A chegada do mês de março traz também um novo empreendimento para a região. Em breve, a unidade da Speranza Caminhões de Santa Cruz do Sul abre as portas para a comunidade conhecer o espaço, no quilômetro 101 da RSC-287, ao lado da Mondial Veículos Concessionária Volkswagen. O negócio tem quase três décadas de tradição, iniciou em Garibaldi e decidiu expandir a área de atuação para o Vale do Rio Pardo.
Para o empresário Evandro Speranza, confiança e credibilidade são os alicerces que marcam a história da empresa familiar. A trajetória começou no ano de 1996, às margens da BR-470, na Serra Gaúcha. “Comecei minha vida vendendo lenha e melão gaúcho de casa em casa. A gente plantava e, no fim de semana, ia vender na frente da igreja. Em 1991, a gente começou com Ceasa em Caxias do Sul. De 1993 a 1995, tivemos muitos acidentes na estrada e eu resolvi abrir a revenda”, lembrou.
Sempre trabalhando com seriedade e honestidade, o nome Speranza foi consolidado como uma marca forte e respeitada no comércio de caminhões, conquistando cada vez mais clientes em todo o Brasil, inclusive em Santa Cruz e nos municípios vizinhos. A chegada à Terra da Oktoberfest foi a partir de contato com um amigo, o Enio Giovanella. “Eu sempre falo que só tem futuro quem reconhece o passado. Temos um grande carinho e uma gratidão com o dono da Volkswagen de Lajeado. Considero-o meu segundo pai. Ele nos abriu essa oportunidade”, falou.
A unidade de Santa Cruz do Sul vai ficar sob a gerência de Mara Cristina Müller, uma antiga cliente da Speranza que ganhou a confiança de Evandro. “Tive a felicidade de encontrar a Mara, que já era nossa cliente junto com seu esposo há um bom tempo. Depois dessa busca, hoje temos a felicidade de poder contar com ela, administrando as coisas”, destaca o empresário.
A Speranza trabalha com caminhões usados e, antes de serem expostos e colocados a venda, todos passam por revisão. “Quem compra um caminhão, compra uma história. É um investimento em uma ferramenta de trabalho. Nós compramos e eles passam por revisão mecânica, da pintura e do estofamento. Quem comprar vai sair bem atendido”, destacou. Na mais nova revenda de Santa Cruz, estão disponíveis veículos de todos os valores, de R$ 100 mil a R$ 800 mil.