Evento ocorrerá no dia 11 de março na Praça da Bandeira, em Santa Cruz
As inscrições para interessados em participar da 2ª Feira da Diversidade LGBTQIA+, que será realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, no dia 11 de março, das 15h às 22 horas, na Praça da Bandeira, encerraram esta semana com 100% dos espaços preenchidos. O objetivo do evento é proporcionar oportunidades para micro e pequenos empreendedores que ofereçam produtos e serviços específicos para essa parcela da população, além de promover cultura, ocupação de espaços e afirmação.
Empresa dos mais variados ramos, como artesanato, agências de viagem, vinhos e espumantes, confecções, brindes, bandeiras, drinks e cooperativas estarão presentes. Os expositores terão espaços gratuitos em tendas cobertas na Rua Marechal Floriano e ficarão responsáveis pela estrutura física para seu estande, como mesas, cadeiras e outros itens. Serão disponibilizados no local sonorização e iluminação.
Para o coordenador municipal da Diversidade, Ruben Quintana, além de trazer ampla visibilidade à causa LGBT, o evento posiciona a luta dessa parcela da população em outro patamar. “Estamos virando a chave, saindo somente da reivindicação de direitos, para mostrar de forma efetiva o tamanho e o potencial da população LGBTQIA+, que merece e precisa ser respeitada”, disse.
Segundo ele, a ocupação da totalidade dos espaços disponibilizados já é sinônimo de sucesso. “Estamos falando de geração de renda, de tributos, de turismo, tudo isso aliado ao desenvolvimento social, lazer e cultura. Fechamos parcerias incríveis e painéis, com técnicos que vão debater temáticas interessantes e que servirão de incentivo a novos empreendimentos”, observou.
A realização da 2ª Feira da Diversidade LGBTQIA+ é da Coordenadoria da Diversidade, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, e tem também a colaboração das secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Contatos pelo telefone 3715 1895 ou pelo e-mail [email protected].
Veja abaixo a programação:
- 15h – Abertura oficial (presença de autoridades e representantes de diversos setores)
- 16h – Apresentações artísticas – Drags e dança
- 16h45 – Painel políticas públicas LGBTQIA+ RS: Daniel Morethson – Diretor de Diversidade e Inclusão do Governo do Estado do RS
- 17h30 – Painel turismo: Álvaro Machado – Coordenador de Segmentação da Secretaria de Turismo do RS
- 18h15 – Painel empreendedorismo: Carolina Biberg – RS Criativo
- 19 h – Painel cultura: Gabriela Meindrad – Secretária Adjunta da Cultura do RS
- 20h30 – Show com Grupo Sambora
- 22:00 h – Encerramento
- 22:30 h – After Heilige Pockt
Notícias relacionadas
Festival da Bolacha de Natal leva esperança ao comércio de Sinimbu
Evento foi lançado na noite desta terça-feira
Integração, lazer e valorização marcam o encerramento do Mês do Idoso em Venâncio
“Encontrão: Celebrando a Longevidade e a Vida” reuniu participantes de diversas entidades e localidades
Planeta Atlântida anuncia line-up para edição de 2025
Nomes como Anitta, Natiruts, Matuê, Ana Castela e Luísa Sonza estarão no festival
Herveiras, Barros Cassal e Tio Hugo divulgam dança gaúcha em festival na Argentina
Entidades tradicionalistas abrilhantaram Festival Internacional La Falda Danza 2024, entre 6 e 10 de novembro