Geral e Cobertura Especial

Despedida em duas rodas: Motociclistas prestam homenagens para Giovane Pick

Publicado em: 18 de fevereiro de 2023 às 11:01 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:42
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Patrícia Dhiel/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Cerca de 30 amantes da velocidade fizeram um minuto de aceleração

    A manhã deste sábado (18) foi marcada por homenagens para Giovane Pick em Vera Cruz. O empresário ficou conhecido pelos títulos nacionais de Velocross e era um amante da velocidade. Cerca de 30 motociclistas fizeram um minuto de aceleração. O sepultamento ocorreu no Cemitério Católico Centro de Vera Cruz.

    LEIA MAIS: Vera Cruz chora a perda de Giovane Pick

    Ele estreou nas pistas em 1989, aos 19 anos, em provas válidas pelo estadual de Motocross. Naquele ano, se sagrou campeão na classe Estreantes e, aos poucos, se tornou referência no motociclismo. Em 2001, veio o primeiro título Sul-brasileiro que motivou novos êxitos. Em 2004, passou a correr também de carro. Em 2010, a inédita conquista de nível nacional.

    VEJA TAMBÉM: Equipe Selvagens homenageia Giovane Pick

    Giovane, sempre carismático com os apoiadores, fazia questão de falar que em nenhum lugar do Estado havia piloto com uma torcida como a dele. Por isso, fazia questão de espalhar adesivos com o seu nome e número, Pick 125, que rapidamente se esgotavam. Pelos adversários, era reverenciado. Eles pediam dicas e o consideravam diferenciado.