Veículo conta com tecnologia de áudio e vídeo embarcada que permite a geração de materiais com qualidade 4k
O Grupo Arauto de Comunicação apresentou aos colaboradores, nesta sexta-feira (17), uma unidade móvel para transmissões ao vivo. O projeto foi construído a bordo de uma Sprinter modelo 416 CDI. O veículo, que se junta à frota do conglomerado de mídia, passou por estruturação mobiliária interna e adaptações. A van conta com tecnologia de áudio e vídeo embarcada que permite a realização de transmissões ao vivo ou gravações, com qualidade 4k.
O diretor-presidente do Grupo Arauto, Luís Carlos Dhiel, ressalta as possibilidades em torno do investimento e o potencial crescimento dos materiais em imagem. “Sabidamente o vídeo constitui uma rica ferramenta para engrandecer publicações em redes sociais e soma-se ao rádio na divulgação de ações e eventos. O Grupo Arauto vinha produzindo vídeos e fazendo transmissões. Percebendo a repercussão desse trabalho optou pelo investimento numa unidade móvel e equipamentos que prometem qualificar todo processo de produção. Na medida que a unidade móvel proporcionar agilidade e facilidade operacional, os equipamentos contribuirão para qualificar o trabalho, podendo ser operados remotamente e com alta definição. Estamos dando um passo considerável para que o Grupo Arauto passe a ser cada vez mais reconhecido pela qualidade de seus vídeos e transmissões”, salienta.
O investimento contou com aporte de programas ligados ao International Center for Journalists (ICFJ), Meta e de recursos próprios. A estreia da nova estrutura ocorre na próxima quarta-feira (22), com a transmissão do segundo jogo das quartas de final do Campeonato de Verão do Clube Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Educação de Venâncio Aires tem bons resultados no índice Saers
Pesquisa avalia anualmente desempenho de alunos do ensino fundamental e médio
Consórcio começa concretagem da laje do primeiro tabuleiro do Viaduto do Arroio Grande
Além disso, também estão sendo produzidas as armaduras e formas das transversinas do vão 1
A semana que transformou o meio rural
Em Vera Cruz, a Semana Ruralista introduziu as palestras técnicas, considerando que a extensão rural ainda era algo muito recente
O retorno da fita K-7
Na metade dos anos 60, surgia a fita gravável, acondicionada em um formato apropriado, compacta, acessível, que se levava para gravar