Geral e Cobertura Especial

Vera Cruz chora a perda de Giovane Pick

Publicado em: 16 de fevereiro de 2023 às 14:00 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:39
  • Por
    Rafael Henrique da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Internado no Hospital Ana Nery, foi apenas após às 21h que a família confirmou a morte cerebral

    Aos 52 anos de vida, recém completados, o vera-cruzense Giovane Pick, aplaudido pela comunidade, dono de tantos troféus de velocidade, deixa prematuramente a família, a legião de amigos, a terra e admiradores. A corrente de orações por saúde, que se arrastava por semanas, na noite desta quinta-feira (16), se transformou em lágrimas. Internado no Hospital Ana Nery, foi apenas após às 21h que a família confirmou, ao Grupo Arauto, a morte cerebral do empresário.

    Pick era proprietário da rede de Postos Central e da Transpick, transportadora com matriz em Vera Cruz. Também ficou conhecido pelos títulos nacionais de Velocross. Giovane deixa a esposa Alessandra e os filhos Felipe, Eduarda e Giovanna, os pais Arnoldo e Melânia, o irmão Leandro e demais familiares.

    O empresário sempre deixou claro que o sucesso nos negócios e nas pistas tinha uma receita: a lógica do mergulhador. “Se entrar em desespero ele vai se afogar. Sigo o mais sereno possível, resolvendo um problema de cada vez, focando no acerto, fazendo o trabalho render”, pontuava.

    Trajetória

    Pick estreou nas pistas em 1989, aos 19 anos, em provas válidas pelo estadual de Motocross. Naquele ano se sagrou campeão na classe Estreantes e, aos poucos, se tornou referência no motociclismo. Em 2001, veio o primeiro título Sul-brasileiro que motivou novos êxitos. Em 2004, passou a correr também de carro. Em 2010, a inédita conquista de nível nacional.

    Giovane, sempre carismático com os apoiadores, fazia questão de falar que em nenhum lugar do Estado havia piloto com uma torcida como a dele. Por isso, fazia questão de espalhar adesivos com o seu nome e número, Pick 125, que rapidamente se esgotavam. Pelos adversários, era reverenciado, pediam dicas, o consideravam diferenciado. E era mesmo, diferenciado. Tanto que recebeu o Troféu de Destaque do Jornal Arauto em duas oportunidades, 2003 e 2011, por sua trajetória como piloto multicampeão, que levou com orgulho o nome de Vera Cruz para além das fronteiras e sempre para o topo do pódium.