Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Central Agrícola: foco no bom maquinário para o produtor rural

    Publicado em: 09 de fevereiro de 2023 às 14:37 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:28
    Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Loja está localizada no Trevo de Rincão Del Rei, Rio Pardo

    O empresário Juliano Junkherr quis ter seu negócio próprio no qual ele se identificasse diariamente. Foi assim que surgiu a Central Agrícola, que atua com máquinas e implementos agrícolas, oferecendo opções para negociação em maquinários novos, seminovos e usados. A loja fica situada no Trevo de Rincão Del Rei, em Rio Pardo.

    Juliano relembra sua trajetória desde o momento, em que, junto de sua família, atuava na plantação de tabaco, mas foi em 2004 que a agricultura se tornou mais presente em sua vida com a oportunidade de estudar na Escola Agrícola, em Encruzilhada do Sul. “Me capacitei na área, e em 2006 fui trabalhar em uma fazenda de lavoura de soja e armazenamento de grãos, em Pantano Grande”. 

    A ideia de se ter um empresa voltada ao setor surgiu quando ele trabalhava em um concessionário de tratores. “Eu vi a necessidade que alguns produtores tinham em encontrar  equipamentos usados, e, como estamos no Centro do Estado, em uma boa localização, abri a loja. Atualmente vendemos para toda a região, além de estados como Santa Catarina e Mato Grosso”, elenca.

    Juliano pontua que na sua loja ocorre uma boa negociação. “Recebemos maquinários seminovos e usados. Nosso cliente que compra uma máquina nova e quer vender à usada para nós, fazemos uma boa negociação para ficar bom para todos”.  A loja atua com várias marcas de implementos agrícolas. “Nosso foco é o seminovo”, acrescenta. 

    O profissional comenta sobre a importância de se ter um bom maquinário, e principalmente, realizar as manutenções preventivas. “Trabalhamos com essa bandeira de manutenção preventiva, pois o custo para o produtor acaba se tornando menor e menos prejudicial à máquina”.

    Outro ponto que Juliano alerta é para que os produtores não manuseiem seus equipamentos sem preparação ou conhecimento. “Ele precisa saber o que esta dirigindo, para não tombar, por exemplo, um trator ou uma colheitadeira. Assim como cuidar que está ao seu redor para não ligar equipamentos acoplados e causa um acidente, bem como evitar aquelas famosas ‘gambiarras’ tão comuns quando algo pequeno estraga, por isso, deve-se levar a máquina na loja especializada para resolver o problema”.