Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Refúgio Açaí: Empreendimento faz sucesso com a iguaria queridinha dos santa-cruzenses

    Publicado em: 04 de fevereiro de 2023 às 10:26 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:20
    compartilhe essa matéria

    Empresário Emerson Rocha, apoiado por sua noiva Mariana, decidiu comprar a unidade do município

    Verão e calor combinam com açaí. Tem textura de sorvete, é gelado e pode até ser consumido como sobremesa. A fruta típica do Norte do Brasil caiu no gosto dos santa-cruzenses e um empreendimento do município vem fazendo o maior sucesso. O Refúgio Açaí se apresenta como referência na região. 

    Recentemente, o empresário Emerson Rocha, de 36 anos, apoiado por sua noiva Mariana, responsável por gerenciar a loja, decidiu comprar a unidade do município. “Em agosto do ano passado, surgiu a possibilidade de negócio. Negociamos e assumimos em novembro. Eles ficaram nos treinando em novembro e dezembro e em janeiro assumimos literalmente a loja com os novos funcionários e também com a experiência de alguns com cinco anos de loja”, disse. 

    Como o próprio nome sugere, o principal produto é o açaí. Contudo, se engana quem pensa que cardápio fica restrito a isso. “A gente tem o açaí premium, que é diferenciado na região. É somente a poupa da fruta batido com xarope de guaraná diluído. Temos o açaí cremoso, com textura de sorvete, que é o mais comum. Também tem crepe, tapioca, sucos e buffet de sorvete”, destacou. 

    No Refúgio Açaí, na Rua Marechal Floriano, 1032, os destaques também são os acompanhamentos, que vão desde frutas até leite condensado, confetes, caldas e leite em pó. De cor roxa escura e gosto semelhante a um sorvete de uva com sabor mais forte, a opção é uma boa pedida para dias mais quentes. 

    História do empreendedor 

    Formado em Administração e Ciências Contábeis, o santa-cruzense foi criado, desde cedo, no meio empresarial. O mercadinho da mãe mostrou as dificuldades e as oportunidades que um negócio próprio traz.

    Depois, ele trabalhou com o pai na metalúrgica. Há dez anos, teve a oportunidade de abrir a Formafer Estruturas Metálicas. Agora, dá mais um passo na caminhada no mundo dos negócios.