Projeto tramita no Senado e tenta mudar prática adotada pelas operadoras
Quem acessa internet por dispositivos móveis já se deparou com esta situação: o pacote de dados acaba antes do prazo e o acesso à rede é cortado pela operadora. Mas se a franquia contratada não foi totalmente utilizada em um mês, o saldo não retorna ao consumidor, correto? Isso pode mudar, pois tramita no Senado um projeto de lei que vai permitir que os dados que não forem utilizados em um mês possam ser reaproveitados no mês seguinte ou quando o cliente desejar.
O projeto nº110/2017 é de autoria do senador Dário Berger, de Santa Catarina. Ele não concorda com o atual sistema, que interrompe o acesso assim que a franquia é atingida e não devolve ao cliente os dados não utilizados dentro do pacote contratado. "Acho que isso não é justo, não é certo", disse. A proposta tramita em caráter terminativo na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado e, se aprovada, segue para análise na Câmara dos Deputados.
PARTICIPAÇÃO POPULAR
No portal e-Cidadania do Senado, que possibilita a participação do cidadão nas atividades parlamentares, mais de 1,9 mil pessoas já se manifestaram favoráveis ao projeto e 22 contrárias. A prática de cortar a internet quando o pacote de dados dos consumidores acaba começou a ser adotada pelas operadoras de telefonia em 2014.
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado